quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Corte dos EUA proíbe distribuição de Bíblias a crianças em escola

Corte dos EUA proíbe distribuição de Bíblias a crianças em escola
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA - Uma corte federal confirmou na semana passada a decisão de uma instância inferior contra a distribuição de Bíblias a estudantes da escola primária em um distrito ao sul de Missouri.

Três juízes do 8° Tribunal de Apelação dos EUA apoiaram a decisão proferida no ano passado por um juiz de primeira instância que deu ordem preliminar (mandado) para suspender “a distribuição de Bíblias a crianças do ensino fundamental da escola RI, no distrito de Annapolis, a qualquer hora do dia”.

“Nós rejeitamos a contestação de que essa proibição preliminar é inválida com base no seu conteúdo”, disse o tribunal.

A sentença também afirma que a distribuição de Bíblias pelos Gideões Internacionais levanta uma preocupação, uma vez que a partir disso deveria também ser permitido a outros grupos a distribuição de folhetos religiosos bem como o convite de representantes ecumênicos de diferentes credos para as cerimônias de formatura.

Durante anos, os Gideões Internacionais deram Bíblias de bolso a alunos do quinto ano em salas de aula, durante o recreio e na saída da escola RI.

Embora os pais de alguns estudantes tenham levantado preocupações sobre a distribuição de Bíblias, em 2005, o conselho diretor da escola votou naquele ano, por 4 votos a 3, a continuidade da entrega.

Em 2006 de fevereiro, a Associação União Civil pela Liberdade (ACLU, sigla em inglês) registrou uma queixa em nome de quatro casais de pais, para que o distrito interrompesse "o endosso religioso".

"Todos os quatro casais de pais são cristãos", disse Tony Rothert, diretor legal do escritório de ACLU em St. Louis.

“Eles não querem que a escola fale aos filhos deles as convicções religiosas que eles deveriam ter", disse Tony. "Eles acreditam que isso deveria ser feito em casa com a família."

Tony disse ainda que o ACLU estava pedindo ao tribunal do distrito para emitir uma proibição permanente contra o programa de distribuição de Bíblias.

Tradução: Tsuli Narimatsu

Fonte: Portas Abertas / Christian News Today

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Em direção a nova Religião Universal

Artigo gentilmente enviado pelo Irmão André M. dos Santos www.bjcv.blog.br
Juan Bacigaluppi,
Noticias Globales
Fórum Espiritual Mundial: Leonardo Boff e um arcebispo


Tanto mais que, por ser dado ao vinho é desleal; homem soberbo que não permanecerá; que alarga como o inferno a sua alma; e é como a morte que não se farta, e ajunta a si todas as nações, e congrega a si todos os povos. (Habacuque 2 : 5)


Um novo passo na tentativa de construir uma nova religião planetária a serviço da Nova Ordem Mundial se realizará me Brasília(Brasil) entre os dias 6 e 10 de Dezembro. Lá se reunirá o primeiro Fórum Espiritual Mundial (FEM). A organização do encontro é de incumbência da União Planetária, em conjunto com os que formam parte da URI (Iniciativa das Religiões Unidas) UNIPAZ e outras entidades. O lema do FEM será: "Valorizando a diversidade para a construção de uma solidariedade planetária". Entre os principais participantes se encontra Leonardo Boff, ativo impulsionador da Carta da Terra (Vide NG 798: http://noticiasglobales.org/comunicacionDetalle.asp?numero=798).
Como preparatório ao Fórum Espiritual Mundial, realizou-se, este ano, na Espanha (entre os dias 23 e 29 de Junho em Estella-Lizarra), o Fórum Espiritual Inter religioso, no qual participaram ativamente duas seitas mais virulentamente anti católicas, a Comunidade Baha´i e Brahma Kumaris, e, como era de prever, Eusébio Losada, "padre católico, representante do Fórum Kristau Sarea", e outros. (Sobre Baha`i e Brahma Kumaris vide J.C. Sanahuja, O Desenvolvimento Sustentável. A Nova Ética Internacional, Vórtice, Buenos Aires).

O Fórum Espiritual


Acobertando-se com belas palavras, embora mostrando o seu fio condutor, o informe oficial diz: "Frustrados com a pouca profundidade da percepção dos problemas que afligem a humanidade nos Fóruns já realizados, (como o Fórum Social Mundial e o Fórum Econômico Mundial) o FEM planeja a busca de soluções concretas para esses problemas. E entendemos que a solução dos problemas humanos não está apenas em melhoramentos econômicos, científicos ou políticos, mas em novas atitudes como: a solidariedade como fundamento das relações humanas; a primazia das ações efetivas; a coerência das ações com os valores éticos; a defesa da natureza e da vida planetária, e valorização da diversidade sem sectarismos".
O Fórum Espiritual diz que tem como "objetivo fomentar a difusão de uma espiritualidade maior que transcenda as diferenças respeitando as diversidades espirituais (...) que se concretiza na criação e consolidação de um espaço onde se possam construir e reforçar caminhos que contribuam para o diálogo, buscando explorar o advento de uma convivência que reconheça que todos estamos intrinsecamente relacionados e que motive atitudes no sentido de erradicar todas as formas de violência, baseados no respeito pela vida, nos princípios e solidariedade, fraternidade,irmandade, justiça e amor ao próximo".
A programação do Fórum começa com a conferência "A Construção de Uma Sociedade Planetária" a ser feita pelo Arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz. Entre os nomes já confirmados se encontram: Leonardo Boff, "teólogo e escritor"; Nestor Masotti, Presidente da Federação Espiritista Brasileira (FEB); Raul de Xangô, da Tradição Africana; Sheikh Nasser Abou Jokh, do Centro islâmico de Brasília e Timothy Mulholland, Reitor da UnB (Universidade de Brasília).

Que é o URI?

Recordemos que a Iniciativa das Religiões Unidas foi criada no ano 2.000 por Kofi Annan, Secretário Geral da ONU,e pelo empresário Ted Turner, visando a Conferência Mundial de Líderes Religiosos. A URI está intimamente ligada à Carta da Terra (Vide entre outros NG 337, 338,341,771, 772 e J.C.Sanahuja, O Desenvolvimento Sustentável. A Nova Ética Internacional, Vórtice, Buenos Aires).
Seus princípios fundamentais são: a condenação da noção tradicional de evangelização cristã e o repúdio de qualquer princípío moral imutável. A URI tão pouco tolera o proselitismo, já que o considera "uma forma de dominação". Manifesta-se contra as religiões "dogmáticas", como promotoras do "fundamentalismo" e declarou-se favorável às políticas de aborto, à abolição do pátrio poder para que os adolescentes "gozem" de plena liberdade sexual, da legalização das uniões homossexuais, e contra o crescimento "insustentável" da população. Tudo isso foi colocado no documento final da Cúpula dos Líderes Religiosos, em 30 de Agosto de 2.000, que se chamou Declaração para a Paz do Mundo.
Como era de se esperar, o representante da Santa Sé, o Cardeal Arinze, regressou a Roma sem assinar o documento final no qual os líderes de outras religiões não cristãs e de algumas confissões cristãs se comprometeram a evitar o proselitismo e a relativisar o conteúdo de seus credos.

Recentes declarações de Boff

Convocado pelo Centro Nova Terra, Leonardo Boff dissertou em Buenos Aires nos dias 18 e 19 de Outubro deste ano. Entre muitas outras coisas, na primeira de suas intervenções Boff disse relativizando a Verdade permanente de Cristo e a Igreja: "Quanto mais diversidade melhor. Quanto mais expressões religiosas, mais facetas de Deus que se manifesta de mil maneiras".
E, ignorando a transcendência da pessoa humana, afirmou Boff: "Somos todos irmãos e irmãs, com base nisto: Nós sabemos disso pela bagagem científica. São Francisco sabia disso. Tanto um verme quanto um chimpanzé, como nós mesmos, somos todos irmãos ou primos irmãos. Quem sabe o chimpanzé tenha ocultos os dois genes que o diferenciam do ser humano, talvez seja ele o futuro do humano".
Em sua segunda apresentação, Boff afirmou, referindo-se à pessoa humana: "A espécie humana está condenada a fazer o que faz porque é um parasita da terra" (...) "É muito melhor para aTerra que desapareça esse câncer. A Terra pode prosseguir tranqüilamente, desenvolvendo outra forma de vida. Uma infra estrutura biológica candidata a nos suceder, portadora de espiritualidade". (...)
"As religiões abrâmicas são as mais violentas, porque se julgam portadoras da verdade, como o Papa em Ratisbona. O necessário é a espiritualidade, não os credos e as doutrinas". Fim. 1 - 12 - 06(tradução e destaques nossos)

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Sarkozy diz apoiar Brasil em vaga de conselho da ONU

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, declarou nesta segunda-feira apoiar a candidatura do Brasil a uma vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU.
Falando na abertura da 15ª conferência de embaixadores da França, em Paris, opresidente francês apresentou diretrizes da política externa de seu governo.
Sarkozy afirmou que a reforma das Nações Unidas, iniciada em 2005, "está no bom caminho", mas que "falta vontade política para concluí-la, sobretudo em relação à ampliação necessária do Conselho de Segurança".

O presidente defendeu que o número de membros permanentes, atualmente de cinco (França, EUA, Grã-Bretanha, Rússia e China) seja ampliado com "Alemanha, Japão, Índia, Brasil e uma representação justa da África".

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/08/070827_sarkozydiscurso_pu.shtml


E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. (Apocalipse 17 : 12)

A fúria do Sol




Um estudo do Centro Nacional para Pesquisas Atmosféricas dos EUA conseguiu prever quando será a próxima explosão do Sol – ocorrerá entre o final de 2007 e o início de 2008. Ela será entre 30% e 50% mais forte que a última, ocorrida em 2004 e considerada a mais intensa tempestade solar dos últimos 15 anos. Assim como um médico que utiliza aparelhos de ultra-sonografia para examinar a gestação de suas pacientes, a cientista Mausumi Dikpati, chefe da pesquisa, valeu-se de dados coletados por um telescópio espacial para analisar o movimento das correntes elétricas no interior do Sol. A partir de uma simulação feita com dados dos últimos oito ciclos solares, foi possível chegar a um resultado preciso e prever quando o Sol voltará a explodir. O ciclo solar se caracteriza pela inversão do campo magnético do Sol, quando parte da energia acumulada em seu núcleo explode e produz labaredas e tempestades de partículas radioativas que banham a atmosfera da Terra. As explosões liberam mais de cinco milhões de toneladas de energia pura no espaço e seus reflexos são sentidos em todo o espaço. “Os mais prejudicados são os satélites, as missões espaciais, o sistema de comunicação dos aviões e as redes de fornecimento de energia”, diz Mausumi. A Nasa teme que a tempestade solar que está por vir interfira ou até destrua as naves que estão no espaço. Na aviação, será preciso um novo planejamento de rotas até 2012, quando o ciclo solar alcançará o seu auge com um aumento na formação de nuvens e maior incidência de chuvas. A influência do Sol no clima da Terra foi o tema central do 11º Simpósio Internacional sobre o Sol, recém-realizado no Rio de Janeiro. “O próximo ciclo solar trará mais chuvas”, diz Pierre Kaufmann, astrofísico da Universidade Mackenzie, de São Paulo. Assim, antecipar o comportamento explosivo do Sol é fundamental para preservar as condições ambientais da Terra e proteger o nosso planeta. Protegê-lo, quem diria, da fúria do astro que o alimenta de energia e calor.
http://www.zaz.com.br/istoe/1900/ciencia/1900_explosao_do_sol.htm


Explosões no Sol influenciam enfartes


As tempestades magnéticas que afetam a Terra contribuem para o aumento do número de mortes causadas por enfarte, revelaram nesta quarta-feira (11) cientistas do Centro de Pesquisas do Espaço (IKI) e do Instituto de Ionosfera e Magnetismo Terrestre da Rússia (Izmiran)."O principal alvo das tempestades magnéticas é o coração e o sistema cardiovascular, embora o efeito deste fenômeno natural no organismo humano seja muito amplo e nem sempre negativo", afirmou o especialista do IKI Yuri Zaitsev à agência "Interfax".Ele disse que o organismo humano, em maior ou em menor medida, é sensível aos campos magnéticos e que a saúde de muitas pessoas com determinadas doenças crônicas ou de idade avançada sofre pioras quando as tempestades magnéticas afetam a Terra.Em conseqüência das explosões que ocorrem na coroa solar, as tempestades magnéticas se manifestam como potentes e intensos fluxos de partículas ionizadas que alcançam o planeta.Em condições normais, esse fluxo passa despercebido. Mas quando a intensidade é muito alta, ele altera o campo magnético terrestre, com efeitos nos organismos vivos.Na maioria dos casos, as tempestades magnéticas afetam o ritmo cardíaco, a circulação do sangue — principalmente nos vasos capilares –, altera a pressão arterial e modifica o nível de adrenalina.Segundo Zaitsev, os cientistas russos estabeleceram que os efeitos nocivos para o organismo humano têm relação com as chamadas micropulsações do campo geomagnético, sobretudo quando sua freqüência coincide ou se aproxima da freqüência das batidas do coração.As micropulsações são registradas em 50% das tempestades magnéticas e, na maioria dos casos, na fase preliminar, quando o campo geomagnético ainda não está muito alterado.Zaitsev explicou que, afetado pelos campos magnéticos de freqüências baixas, o ritmo cardíaco das pessoas que apresentam doenças no coração se desestabiliza e, em conseqüência, há um aumento no risco de haver enfarte ou morte súbita por arritmia.Observações feitas em Moscou durante tempestades magnéticas com micropulsações registraram aumentos de até 13% no número médio de enfartes do miocárdio e 7,5% nos casos de derrame cerebral."Pode ser uma pista para explicar por que as mortes por motivos cardíacos ou circulatórios aumentam na véspera de tempestades magnéticas", afirmou Zaitsev. Ele disse ainda que, atualmente, há recursos técnicos para minimizar o risco das tempestades magnéticas, como o envio de satélites para controlar as mudanças do fluxo solar e as alterações que estas possam produzir no campo magnético terrestre."Trata-se de criar um sistema de alarme antecipado sobre as emanações solares e seus efeitos na Terra, que são muito amplos", afirmou. De acordo com ele, além dos efeitos nos seres humanos, as tempestades magnéticas provocam auroras boreais, prejudicam transmissões de rádio e afetam o funcionamento de satélites, redes elétricas, sistemas de navegação, oleodutos e o transporte ferroviário.

domingo, 26 de agosto de 2007

Cristãos americanos descobrem o poder da fé baha'i

Os cristãos americanos já começam a cumprir a profecia escrita pelo profeta Daniel:


Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. (Daniel 12 : 10)
Esse texto fala sobre a mega-organização da fé baha’i dentro da ONU. A criação de em estado comunista cooperativo mundial. A unificação das religiões através de um parlamento religioso; em nenhum momento é atribuído qualquer influência de Baha’u’llah na nova ordem. O Autor pensa que Abdu’l’Bahá é o responsável pela nova ordem mundial. Devido a esse engano o autor erra novamente quando diz que o Anticristo e a besta do abismo são a mesma pessoa. Ele serve mais como prova de que alguns cristãos americanos estão no caminho certo da verdade.
The Baha’i faith now numbers some five million souls and the Encyclopedia Britannica lists Baha’i as the second-most widely spread independent religion in the world, after Christianity. With Haifa, Israel as the site of its international headquarters, its strong presence in the United Nations, and within other international groups, Baha’i is in a position to play a prominent role in the fulfillment of end times prophecy. In fact, they state in their literature that their goal is to do just that. They eagerly await the man who will usher in global peace (known to Christians as Antichrist), and hold as one of their central missions the establishment of a united global commonwealth that will control all things political, financial, and spiritual. At times, while reading from Baha’i writings, one begins to feel like you’ve picked up a Bible and began reading directly from the book of Revelation.
The ultimate deception of the end times will involve the worldwide worship of the Antichrist. But the Antichrist will not rise to power alone. His success will result from a worldwide spiritual deception perpetrated by his sidekick, the False Prophet. The Antichrist will not appear until after the falling away (2 Thess. 2:3), but the spirit of Antichrist is already at work perverting the gospel and corrupting the church. The False Prophet will look religious, sound religious and use religious terms, but his message will be straight from Satan (Rev. 13:11). The final phase of apostasy before the Antichrist arrives on the scene will introduce a religious system to be led by the False Prophet. It will be an ecumenical, interfaith religion much like the Baha’i faith. There are nearly 130 agencies and organizations operating within the UN system, each overseeing programs that require vast sums of money and massive bureaucracies to operate. These UN programs are all strategic parts of a plan to achieve global governance and eliminate national sovereignty from the planet. Most of these programs are never covered in the world’s media and are able to operate outside of the awareness of the public they hope to govern. This giant bureaucracy is so far outside the realm of accountability that most people have no idea how it is operating or what agenda it is moving forward. Most Christians would be shocked to know how deeply involved the United Nations is in the spiritual agenda of the interfaith movement. Just as they are striving for a world government, they are also working with religious leaders and organizations to create the one world religion found in Bible prophecy - the religion that is to be an integral part of the Antichrist’s rise to power.The Baha'i community has, as a duly accredited non-governmental organization, long worked closely with the United Nations, supporting many of its goals and programs, and taking a leadership role in several international gatherings. Its involvement in the United Nations dates back to the founding of the UN in 1945. In 1947, the Baha’i communities of the United States and Canada were recognized by the UN Department of Public Information (DPI), and the next year, the Baha’i International Community itself was recognized by the UN DPI as an international non-governmental organization. In May 1970, they were granted consultative status with the UN Economic and Social Council (ECOSOC), allowing for a greater degree of interaction with the Council and its subsidiary bodies. Since then they have also been granted consultative status with the United Nations Children’s Fund (UNICEF), and relationships with the many UN bodies have deepened and expanded over the years. Today for example, the Baha’i organization has a working relationship with the World Health Organization (WHO), is associated with the United Nations Environment Programme, and is involved in joint activities with UNIFEM and UNICEF as well as many other religious, environmental and social programs within the UN, to include peace-building, human rights, women’s affairs, education, health, and sustainable development.When you examine the beliefs and writings of the Baha’i community, it is not hard to understand the United Nations’ support and confidence in this organization. Their end goal is the same. Just as the United Nations believes that a new world order is just around the corner, the Baha’i believe the human race is nearing the next stage in their spiritual evolution - a phase that brings us one rung higher on the evolutionary ladder toward world peace and utopia. In their belief statement they write that, “The current world confusion and calamitous condition in human affairs is a natural phase in an organic process leading ultimately and irresistibly to the unification of the human race in a single social order whose boundaries are those of the planet.” They use their voice at the United Nations to convince global leaders of the need for a spiritual element in the development of the new world order. In the Baha’i document “A Vision of World Peace”, written by the Universal House of Justice, they state that “no serious attempt to set human affairs aright, to achieve world peace, can ignore religion.” The Baha’i “incarnation of God”, Abdu’l-Bahá, said, “religion is the greatest of all means for the establishment of order in the world.” They refer to the organized religions of today as “stuff of history” and claim that these religions of exclusivity, intolerance, and perversions of truth are the root of all evil and the cause for all of the world’s social, political, and economic ills.“A Vision of World Peace” goes on to say that “those who have held blindly and selfishly to their particular orthodoxies, who have imposed on their votaries erroneous and conflicting interpretations of the pronouncements of the Prophets of God, bear heavy responsibility for the confusion and artificial barriers erected between faith and reason, science and religion”. They blame the resurgence of “fanatical religious fervor” occurring across the globe for what they call a “dying convulsion that is undermining the spiritual values which are conducive to the unity of mankind”. In 2 Peter 3:3-5, the Bible warns the following: “First of all, you must understand that in the last days scoffers will come, scoffing and following their own evil desires. They will say, Where is this 'coming' he promised? Ever since our fathers died, everything goes on as it has since the beginning of creation. But they deliberately forget that long ago by God's word the heavens existed and the earth was formed out of water and by water.”Always eager to fulfill prophecy, a Baha’i statement reads: “The time has come when those who preach the dogmas of materialism, whether of the east or the west, whether of capitalism or socialism, must give account of the moral stewardship they have presumed to exercise. Where is the “new world” promised by these ideologies? Where is the international peace to whose ideals they proclaim their devotion?” Of course the new world of peace will come when our Lord Jesus Christ returns to establish His kingdom on earth. I Thessalonians 1:10 “..and wait for his Son from heaven, whom he raised from the dead--Jesus, who rescues us from the coming wrath.”God warns us not to be deceived by those who will try to pave the way for the Antichrists false peace and deception. II Thessalonians 2:3, 6-7 "Let no one in any way deceive you for it (the Day of the Lord) will not come unless the apostasy comes first, and the man of lawlessness is revealed, the son of destruction. And you know what restrains him now, so that in this time he may be revealed. For the mystery of lawlessness is already at work; only he who now restrains will do so until he is taken out of the way."The Bible teaches us that in the end times a global religion will be established. It is referred to as Mystery Babylon, the mother of all harlots, and it will ride in on the Beast that is Antichrist. We can see the beginnings of this global faith today in our increasingly ecumenical religious leaders, such organizations as the United Religions Initiative, the Parliament of World Religions, and in the United Nations. The Baha’i faith sees the United Nations as the vessel by which the unifying of the world’s religions into one faith will come to fruition. Their plan for the future of our world and the role of the United Nations and a regionalized world, are an eerily complete and detailed picture of Bible prophesy. Baha’i writings state “the oneness of humanity implies an organic change in the structure of present-day society, a change such as the world has not yet experienced…It calls for no less than the reconstruction and the demilitarization of the whole civilized world – a world organically unified in all the essential aspects of life, its political machinery, its spiritual aspiration, its trade and finance, its script and language.” They also promote a redistribution of wealth and a communist system of government that would be able to bring about this leveling of the playing field. This brings to mind the Antichrist’s future financial system in which no one will be able to buy or sell without the mark of the Beast.While the Baha’i praise the United Nations as the only hope for the “world peace promised by all the major religions”, they are not satisfied with its progress and are a loud voice on the international stage for stepping up the pace of our “spiritual evolution”. In a statement to the World Summit on Sustainable Development in August 2002, the Baha’i Community wrote, “despite significant achievements, the United Nations has yet to grasp fully both the constructive role that religion can play in creating a peaceful and prosperous global order, and the destructive impact that religious fanaticism can have on the stability and progress of the world.” They go on to say “while the United Nations’ human rights machinery has been used to condemn religious intolerance and persecution, UN development policies and programs have hardly begun to address religious bigotry as a major obstacle to peace and well-being.” While we do not deny that the world has seen a great deal of death and violence due to religious fanaticism (most prevalently today from Islamic fundamentalists), the Baha’i view goes further. The Baha’is won’t be satisfied until Bible-believing Christians join them in believing that all paths lead to God, and all claims to truth are silenced. In response to what they call religious fanaticism, they suggest that religious leaders need to “work untiringly to exorcise religious bigotry and superstition from within their faith traditions and renounce claims to religious exclusivity and finality”. And who decides what is superstition and what is truth? The Baha’i and the world community, of course. “Abdul’-Bahá, the Baha’i “incarnation of God”, in “The Promulgation of Universal Peace”, defined superstition as “beliefs and opinions that are found contrary to the standards of science; for the antithesis of knowledge is ignorance, and the child of ignorance is superstition.”Baha’i writings also stress that force and coercion in matters of religion and belief are violations of the Divine command. This sounds reasonable. No one should be forced to accept a religion. However, Baha’i writings also consider simple proselytizing to be coercive. They believe humans should be able to investigate reality for themselves, and to present your truth to another is to violate that spiritual right. They believe all religions are equally valid and just different expressions of the same God, so there is no reason share your faith with others. The Baha’i make no distinction between the government and private citizens when condemning intolerant religious speech and expression. They support building on the “Convention Against Discrimination in Education” to include sanctions for those who, in the name of religion, would use education and media to oppress freedom of conscience and to promote division. Whether public or private, they say, there should be no tolerance for educational institutions and initiatives, or media policies and programs that promote intolerant attitudes and behaviors. Remember, as proselytizing to others, claiming an exclusive path to salvation, or condemning a lifestyle like homosexuality is deemed intolerant, this would apply to private religious schools and quite possibly churches. In a statement to the United Nations on the spiritual dimension of Sustainable Development, the Baha’i International Community wrote “Ultimately, the creation of a peaceful and just global civilization, in which the diverse peoples of the world live in harmony with one another and with the natural world, will require a significant reorientation of individual and collective goals and a profound transformation in attitudes and behaviors.”So, just how do they plan to bring about this transformation? In a statement to the World Summit on Sustainable Development, the Baha’i community presented several possible next steps for transforming the United Nations. As a first priority, they proposed holding a convention on freedom of religion and belief to be drafted and ratified as expeditiously as possible by all of the governments of the world. They suggested the foundation within the United Nations system of a permanent religious forum, patterned on the UN’s recently founded Permanent Forum on Indigenous Issues. The creation of this body would be responsible for beginning the integration of religion into the UN’s work of establishing a peaceful world order.Of course, to participate in this forum, religious leaders would need to meet certain criteria. Their proposal states “only those religious leaders who make it clear to their followers that prejudice, bigotry and violence have no place in the life of a religious person should be invited to participate in the work of this body.” You can be sure that any religious leader who actually believes that Jesus is “the way, the truth and the life, and no one comes to the Father except through Him”, would be disqualified from participation. A belief in the Bible as absolute truth puts you in the category of intolerant and would make you guilty of prejudice.The statement closes by saying that “until the religions of the world renounce fanaticism and work wholeheartedly to eliminate it from within their own ranks, peace and prosperity will prove chimerical. It is they who must raise their voices to end the hatred, exclusivity, oppression of conscience, violations of human rights, denial of equality, opposition to science, and glorification of materialism, violence and terrorism, which are perpetrated in the name of religious truth.” How very tolerant! Oppress someone’s conscience, have the nerve to believe the Bible is the only absolute truth, or claim there is only one path to God, and you will be eliminated. Once again, the Baha’i have written their script for the world’s future directly from the prophecies of the Bible, and have given us a perfect example of the Spirit of Antichrist that marks all false prophets and false religions.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Crise nos Mercados

A atual crise de crédito nos Estados Unidos, que tem se alastrado para outros mercados e países, pode estar apenas começando e o pior ainda estará por vir.
A previsão nada otimista é de dois acadêmicos de peso que estudaram crises financeiras passadas e acompanham minuciosamente a mais recente – Robert Shiller (autor do best seller Exuberância Irracional, sobre a bolha especulativa da internet) e Robert Bruner (que no mês que vem lança em co-autoria com Sean Carr o livro The Panic of 1907, sobre o colapso financeiro daquele ano).
“Acho que a crise tem um risco substancial de piorar no próximo ano ou mais”, disse Shiller à BBC Brasil. Para o professor da Universidade de Yale e co-fundador do índice Case-Shiller US National Home Price Index, os preços das residências nos Estados Unidos, que foram “igualmente inflacionados por um entusiasmo exagerado dos investidores”, podem cair ainda mais nos próximos meses, algo entre 3% e 8%.
Isso acarretaria o aumento da inadimplência entre os devedores de hipotecas e um efeito dominó no mercado financeiro ainda mais profundo.
A inadimplência é o principal indicador do nível de gravidade dessa crise e um termômetro a ser observado mensalmente, segundo Bruner, reitor da Faculdade de Administração da Universidade da Virgínia, que ainda considera a atual turbulência muito “jovem”, de três semanas, se comparada às passadas que duraram várias semanas ou até meses.
“Estamos esperando e observando, mês a mês, o que acontece com a inadimplência dos proprietários de casas”, comentou. “Se muitos proprietários entrarem em inadimplência, essa crise pode crescer para algo extremamente sério.”
As notícias não são muito animadoras. Dados da consultora americana RealtyTrac, divulgados nesta terça-feira, apontaram que o número de casas sob o risco de serem confiscadas por falta de pagamento dobrou em julho. Foi o suficiente para a alimentar uma queda dos indicadores da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE, na sigla em inglês) no meio do pregão.
Recessão
Por enquanto, a falta de liquidez (facilidade para se negociar um ativo a um preço justo) desencadeada a partir da inadimplência tem afetado empresas ligadas ao setor imobiliário, como construtoras e instituições financeiras, que negociaram títulos de securitização com lastro em hipotecas de segunda linha (subprime).
A deterioração deste cenário poderá espalhar as perdas para outras áreas.
“Até agora não vimos uma queda disseminada nos valores das ações como vimos em crises passadas”, disse Bruner.
Fusões e aquisições de empresas podem ser canceladas, assim como a abertura de capital de algumas companhias. Investimentos são congelados e expectativas de crescimento reavaliadas.
“Isso produz uma recessão. Recessões geralmente seguem crises financeiras, então esperamos que essa crise não se torne uma crise financeira completa”, afirmou o professor da Universidade da Virgínia.
Recessão, contudo, não é necessariamente um desastre, na avaliação de Robert Shiller. Casas e ações mais baratas podem ser a oportunidade para alguns.
“Isso pode diminuir o ritmo da economia e nos colocar em uma recessão, mas vamos superá-la e muitas pessoas estarão em melhores condições financeiras.”
Juros
Enquanto os investidores tentam decifrar a gravidade da atual crise de crédito e o possível impacto na economia real dos Estados Unidos, a pressão sobre o Federal Reserve (Fed, o banco central americano), aumenta cada vez mais.
“Não há uma solução fácil e simples”, destaca Shiller. Uma das ferramentas que o Fed tem nas mãos é a taxa básica de juros que pode ser cortada na sua reunião em setembro ou até mesmo antes disso, prevê o professor da Universidade de Yale.
Foi essa medida que o Fed tomou após o estouro da bolha da internet, em 2001, o que acabou resultando no cenário atual já que o dinheiro ficou mais barato e as pessoas passaram a se endividar para comprar casas. “O que eles fizeram no passado vem agora assombrá-los”, brincou Shiller.
Em 1907, quando os Estados Unidos nem tinham ainda um banco central, foi o banqueiro John Pierpont Morgan (J.P. Morgan) quem acudiu o mercado, injetando liquidez na bolsa de valores, nos bancos, no mercado de títulos, ouro e na indústria de aço.
Um século depois, Bruner diz que a intervenção agressiva dos bancos centrais será inevitável para estancar as dificuldades em diferentes indústrias e regiões.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/08/070822_mercadoscrise_fp.shtml

Necro catolicismo romano, o culto aos mortos

A técnica do impressionismo é utilizada até hoje para atrair fieis em todo o mundo.Uma tradição que é passada de pai para filho.


E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.(lc 4:8)



Alguns exemplos de "Santos" famosos:



São Francico Xavier Era um Jesuita que dizem ter atravessado a Asia descalço, realizando conversão de vário "infiéis". Seu corpo também está mumificado naturalmente

















Santa Catarina de Siena





Santa Catarina de Siena, uma mulher que sofria de sérios disturbios mentais. Ela era Anorexica, bulímica, masoquista e costumava tomar taças de pús das feridas dos enfermos para curá-los. Ela também queimou-se em águas sulfurosas para deformar-se propositalmente, afora que se autoflagelava em praça pública. Obviamente ela tinha visões devido tanto a uma possível esquizofrenia quanto a falta de alimentação. No entanto ela era conselheira dos papas Gregório XI e Urbano VI! Após a sua morte em 1380 (após sofrer por muito tempo de uma terrível doença que até hoje não foi identificada) seu corpo foi desmembrado e seus pedaços enviados a vários lugares. Sua cabeça foi preservada e mantida na Igreja de Santo Domingo em Siena bem como um dos dedos e seu instrumentos de autoflagelação. Seu tronco sem cabeça está exposto na Igreja de Minerva em Roma.






Santa Lucia 283-304















Seu improvável corpo, ou oque sobrou dele, ficava exposto sem esta mascara de prata, até que o Papa João XII deve ter se anojado e mandou fabrica-la. Seu cadáver está exposto numa igreja em Veneza. Um de seus braços foi arrancado para ser exposto em outra capela.




Santa Catarina de Bolonha 1413 - 1463

Filha de um agente diplomático do Marques de Ferrara, na idade de 11 anos foi indicada como a dama de honra da filha do Marques e com isso compartilhou com ela o seu treinamento e ensino. Quando a filha casou-se ela quis que Catarina continuasse ao seu serviço, mas Catarina abandonou a corte para ser uma Franciscana na idade de 14 anos. Catarina estava decidida a "viver uma vida de perfeição" e era admirada pelas companheiras. Eventualmente a sua comunidade passou a fazer parte das Clarissas Pobres. Ela começou a ter visões de Cristo e Satã e escreveu as suas experiências uma das quais ocorreram em um natal. Através dos esforços do Papa Nicolau V, o convento das Clarissas em Ferrara erigiu uma clausura e Catarina foi indicada como Irmã Superiora. A reputação da Comunidade pela sua santidade e austeridade era largamente difundida. Ela foi indicada como Superiora em um novo convento em Bolonha. Em Lent em 1463 Catarina ficou muito doente e veio a falecer em 9 de março. Enterrada sem um caixão, seu corpo foi exumado 18 dias mais tarde por causa de curas a ela atribuídas e ainda por causa de um "doce perfume exalado de seu túmulo". Seu corpo foi encontrado intacto e até hoje permanece na Capela do convento das Clarissas Pobres em Bolonha, sentado numa cadeira (veja foto). Foi canonizada em 1712.


E na era digital...



Vaticano instala webcam em tumba de João Paulo 2º
VALQUÍRIA REYda BBC, de Roma
O Vaticano inaugurou nesta quinta-feira uma página interativa na internet que permite que internautas de todo o mundo possam conhecer melhor a Santa Sé, com seus museus, jardins e monumentos.
Entre as novidades, está uma webcam instalada em frente à tumba do papa João Paulo 2º, morto em abril 2005, que virou uma das atrações mais visitadas pelos turistas dentro da Basílica.
Outras quatro câmeras mostram alguns dos lugares mais importantes da Cidade do Vaticano, como a praça, a cúpula e a parte externa da Basílica de São Pedro.
A iniciativa, de acordo com a Santa Sé, surge para responder "à presença cada vez mais numerosa de peregrinos e turistas e à contínua solicitação de informação que chega aos órgãos vaticanos através dos canais tradicionais".

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Crise dos mercados financeiros

Raras vezes terá sido tão repetidamente anunciado aquilo que agora está finalmente a acontecer. Há meses que os augures profetizam a grande queda, a próxima crise económica mundial. A recordação da crise nos mercados de valores que em Outubro de 2000 forçou a New Economy a uma aterragem de emergência das suas enormes altitudes de voo, destruindo num abrir e fechar de olhos milhões e milhões de capital fictício, ainda não se manifestou. Todos sabem ou intuem que o boom das borbulhas especulativas recebe estímulos deliberados.
O que os governantes aplaudem é um auge que não só é fundamentado no viver do fiado como tem base especulativa. Na última vez, a borbulha ia junto com uma onda de inovações na tecnologia da comunicação e da informação; desta vez não. A actual conjuntura repousa sobre a especulação com preços imobiliários, com preços de matérias-primas e com derivados financeiros. Em Fevereiro/Março, e a seguir novamente em Maio, houve os primeiros anúncios do dilema que se foi abrindo caminho. Duas vezes afundaram espectacularmente as bolsas da Ásia, mas as turbulências pareceram desfazer-se rapidamente. A partir de fins de Julho vê-se tudo de uma maneira muito diferente: esta vez explodiu uma gigantesca borbulha especulativa imobiliária, a crise hipotecária dos EUA avança sobre os bancos e os mercados financeiros na Europa e na Ásia, o comércio global com dívidas e créditos, inflamado pelo incremento explosivo do comércio com derivados financeiros, fez da especulação imobiliária um negócio internacional. Bancos e fundos de investimento de todo o mundo entram energicamente com a cabeça nas nuvens, ignorando a que riscos se expõem.
O que há muito se temia verificou-se: muitos, muitíssimos hedge funds envolveram-se lindamente na especulação. E eis que assistimos à mais bela crise do mercado de crédito e monetário. Quando hedge funds multimilionários entram em bancarrota, os bancos, as seguradores e os fundos de investimento são os tolos que os financiaram. Nos EUA, a famosa Universidade de Harvard perdeu de um dia para outro 700 milhões de dólares num "investimento em dinheiro" desse tipo. Muitos bancos hipotecários norte-americanos estão na bancarrota e seus credores europeus, como o Deutsche Bank, o Commerzbank, p francês BNP Parisbas ou o belga Fortis, tem que contar as perdas em centenas de milhares de euros. Alguns grandes bancos europeus preparam-se para encerrar, devido às perdas maciças, os seus hedge funds. Milhares de milhões desvanecem-se no ar.
O Banco Postal alemão, por exemplo, assim como o Westdeutsche Landesbank e o Sächsische Landesbank; um banco de média dimensão como o IKB alemão, puseram em jogo milhares de milhões — perdendo-os. À bancarrota dos fundos segue-se a fuga dos investidores: o pânico entra em cena e leva a uma aterragem das cotações à escala planetária. Todos os índices dos grandes mercados de valores — Dow Jones, Nasdaq, Standard&Poor's, DAX, Nikkei, etc — registaram grandes perdas: muitos, de mais de 3% por dia. As perdas multimilionárias de bancos e fundos de investimentos e a fuga em massa dos investidores trouxeram consigo uma crise creditícia clássica. Os bancos, que semanas após semana tinham que refinanciar créditos multimilionários, de repente têm dificuldades para obter créditos e operar no mercado; o mercado monetário aperta. Como sempre, quando há ameaça de um colapso dos mercados financeiros, os governos preparam-se para intervir. Um banco pequeno como o IKB pôde ser salvo do abismo com uma acção rápida e concertada. Mas uma crise do mercado de crédito, que se propaga para além do mundo dos mercados financeiros, precisa de protecção mais severa. O que tarda em ocorrer. Pela primeira vez desde Setembro de 2001 o Banco Central Europeu interveio maciçamente, injectando em poucos dias mais de 200 mil milhões de euros no mercado monetário. O medo do grande crash é mais forte do que o oficialmente cultivado temor à inflação.
Os bancos centrais dos EUA, Austrália, Japão, Suíça, Canadá e outros países ocidentais importantes reagiram da mesma maneira e em poucos dias puseram em circulação uns 500 mil milhões de euros. Entretanto, os economistas tranquilizam-se com a conclusão mais apressada: o pior já passou, a crise hipotecária tem efeitos saneadores; a economia mundial vai bem. Mas não experimentámos senão o estalido de uma borbulha especulativa que ainda vai mais de 10 mil milhões de dólares, para não falar das restantes borbulhas especulativas que se formaram no último período.
O acto seguinte no drama pela nova repartição do mundo entre os países capitalistas será com certeza representado, mas o intermezzo entre a actual crise do mercado monetário e a crise que vem aí do comércio mundial ainda pode durar semanas ou meses. Contudo, todos os "dados fundamentais" da economia mundial apontam para super-capacidades e super-produção.
19/Agosto/2007 [*] Estudou economia e ciência política em Berlim e Paris. Actualmente é professor em várias universidades alemãs e no estrangeiro, desde 1981 principalmente em Amsterdam. Co-editor da revista alemã SPW (Revista de política socialista e economia) e da nova edição crítica das Obras Completas de Marx e Engels (Marx-Engels Gesamtausgabe, nova MEGA). Investigador associado do Instituto Internacional de História Social, em Amsterdam. Autor de numerosos livros sobre economia política internacional. O original encontra-se em http://www.sinpermiso.info/

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A Máquina Que Pode falar com os mortos


E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. (Apocalipse 13 : 15)


Luciano Garibaldi
Fonte: Revista Planeta 44


A inquietante dúvida de que os mortos possam continuar a pensar e a se exprimir foi levantada pela primeira vez por Raudive, em 1964. Mas já em 1936, Olivier Lodge havia previsto uma máquina eletrônica capaz de realizar esta comunicação com o além. Esta matéria foi feita com os trabalhos desenvolvidos pelo padre Leo Schmid, pároco católico no Cantão suíço de Aarau. Ele é um professor de ciências biológicas na cidade de Friburgo e autor de várias obras teológicas, citadas até mesmo nos concílios do Vaticano.
"O que está fazendo N.N.?" "Está descansando com sua esposa." "Que podemos fazer por N.N.?" "rezar." "vovô você está aqui?" "Sim, estou a seu lado." "No que lhe posso ser útil, Madalena?" "A missa me pode ajudar."

Estes "diálogos com os mortos" estão registrados na fita magnética do reverendo Leo Schmid, pároco italiano de Oeschgen (cantão suíço de Aarau), professor de ciência e biologia da Universidade de Friburgo, autor de importantes obras teológicas citadas até no Concílio Vaticano II. Segundo ele, "trata-se de pessoas que foram meus paroquianos".
Mesmo a Santa Sé, conforme revela Leo Schmid, está interessada, pela primeira vez em sua história, neste fenômeno. Tanto que abriu um curso regular de parapsicologia para sacerdotes sob o título: Introductio in scientiam phenomenum paranormalium. A inquietante dúvida de que os mortos possam continuar a pensar e se exprimir foi levantada pela primeira vez por Konstantin Raudive, em 1964, professor de psicologia e filosofia em Paris, Uppsala e Edimburgo. Raudive, após três semanas de tentativas, pensando intensamente em Margarete, morta havia pouco tempo, conseguiu gravar esta frase pronunciada pela voz da moça: "Konstantin kennt margarete" (Konstantin conhece Margarete), e, logo depois, com outro tom: "Nós estamos muito longe".
"Com aquele episódio" - declara o engenheiro Mancini-Spinucci, organizador do convênio de Caldarola sobre "vozes do desconhecido" que reuniu por três dias estudiosos do fenômeno de toda a Europa - "abriu-se pela primeira vez na história humana a possibilidade de uma verificação prática da existência da vida após a morte. Em fins de 1936, sir Oliver Lodge, físico e prêmio Nobel, havia previsto que, graças aos rápidos progressos da eletrônica, seria inventada uma máquina capaz de dar ao homem a possibilidade de receber as vozes dos defuntos”.
Nos últimos dez anos, centenas de milhares de vozes diferentes foram registradas e identificadas por pesquisadores de todo o mundo. Mas, enquanto nas universidades, nos laboratórios de física e eletrônica, o fenômeno vem sendo estudado de um ponto de vista rigorosamente racional (isto é, com possibilidade de "capturar" vozes, sons e imagens do passado, em outras palavras, a "máquina do tempo"), a experiência do professor Raudive, a do padre Schmid e, em geral, a de todos os que pertencem à corrente "animista" da parapsicologia, queriam demonstrar que os mortos estão sempre vivos à nossa volta e têm possibilidade de se comunicar conosco. Realidade ou superstição? Reflexo material de eventos que se verificam no subconsciente, ou, como afirma o professor Paul Keller, "descoberta muito mais importante que a da física nuclear enquanto estabelece um contato com uma outra dimensão"?
Eis o que diz padre Schmid: "Já faz quatro anos que me ocupo do fenômeno das vozes no registrador. Em outros seiscentos experimentos com microfone, díodo, rádio e psicofone, consegui captar e verificar cerca de 12 mil destas misteriosas vozes. Elas entendem que a mim, sacerdote católico, no âmbito deste fenômeno interessam todas as outras coisas que não são as de que se ocupam os técnicos, os físicos e os psicólogos. Para mim, não estão em primeiro plano as condições técnicas e físicas destas vozes, mas, antes o seu conteúdo. Qualquer registro tomado isoladamente, diz relativamente pouco".
"Em primeiro lugar", prossegue o padre Schmid, "devo precisar que as vozes registradas no meu experimento fazem uso principalmente do dialeto suíço-alemão, intercalado de expressões e locuções que na moderna língua falada não estão mais em uso. Além disso, aparecem até vozes em outras línguas que eu conheço: o suíço, o italiano, o francês e o inglês. E até em latim. Muitas vezes pude verificar até expressões em letonês e finlandês".
Três casos excepcionais
Perguntaram-lhe se estas vozes não poderiam ser devidas à interferência de estações de rádios: "É absolutamente impossível", respondeu o padre Schmid. "Antes de tudo, porque as vozes respondem às perguntas; em segundo lugar, porque, com um filtro adequado, eu, como todos os outros pesquisadores, conseguimos eliminar os registros de onda provenientes de estações humanas, e isto quer dizer terrestres. Qualquer estudante de física poderia dizer-lhe que com o uso de uma gaiola de Faraday, na qual se instala o magnetofone, é possível eliminar-se qualquer influência eletromagnética".
Logo uma dúvida assalta qualquer pessoa: e se as vozes registradas são apenas uma projeção do subconsciente? Afinal, sabe-se que os olhos podem ver uma realidade normalmente invisível e, em condições estraordinárias, fotografá-la de verdade. Assim também os ouvidos podem escutar, sempre em condições de uma singular mutação do estado de consciência, o que não é normalmente audível - e registrá-lo.
A essa dúvida assim responde o padre Schmid:
"É muito difícil sustentar esta hipótese. De fato, acontece de um desconhecido se pôr a falar pessoalmente comigo, ou de logo me corrigir sua afirmação pelo meus fatos. Além disso, foi constatado que as vozes registradas em outra parte da Suíça eram de freqüências diferentes. Posso citar três casos interessantes. Estava se aproximando dos arredores de Lugano um turista, vítima de um incidente. Pois bem, no meu registrador, a mais de 300 quilômetros de distância, pude escutar alguma indicação topográfica precisa sobre a localização da vítima.
Um engenheiro de Milão me pediu por escrito se podia captar uma mensagem de seu filho David, falecido. De fato, entre as vozes registradas, veja, uma delas se anunciou com o nome de Davide e declarou brevemente, em italiano: "Abençoada flores brancas". O pai ficou muito estupefato e abalado com esta expressão, porque o filho defunto, em sonho, lhe havia pedido flores brancas. E ainda: sobre o pedido de uma senhora de Vallese, desejosa de conhecer o estado em que se encontrava seu pai, me foi possível sentir no registrador um particularíssimo rufor de tambor. Aquele homem, durante sua vida, havia sido um apaixonado tocador de tambor da banda do lugar.
Com informações mais precisas, soube que aquele som correspondia exatamente ao rufo e ao tambor usado por ele. Quanto mais estudos este fenômeno, tanto mais me convenço de que na origem destas vozes estão seres inteligentes, que não obedecem às nossas leis de tempo e espaço. É evidente que eles vivem em outra dimensão, em outro mundo. O doutor Raudive o chama de "anti-mundo", referindo-se claramente ao conceito físico de antimatéria, sem o qual não se teria podido descobrir a física nuclear. Seria muito cômodo, e certamente não-científico, colocar todos estes fatos na inexorável, obscura sacola do inconsciente humano, onde tudo se dissolve como uma nebulosa, e, dessa forma, se libera de tudo o que não coincide com nossos conceitos convencionais".
Alguém nos ouve
"As estatísticas", diz ainda o padre Schmid, "atestam que muitos cristãos, sobretudo os católicos, duvidam de que exista uma vida ulterior pessoal, depois da morte. Em vez disso, quanto mais se aprofunda no fenômeno das vozes, tanto mais se impõe a convicção de que deve existir uma continuação da vida pessoal além-túmulo. Certamente, estas experiências, por enquanto, não servem como prova definitiva, mas poderão ajudar a tornar a crença mais fácil e compreensível a muitas pessoas que procuram e duvidam. Isto porque a Igreja não tem nada a temer de uma séria indagação da ciência sobre este fenômeno".
"A nossa fé cristã", conclui o padre Schmid, "nos diz que, através da oração, temos uma possibilidade verdadeiramente única de tomar contato com Deus, com seus anjos e santos; não só mas também com nossos parentes mortos. E todavia temos freqüentemente a impressão de que nossas palavras se perdem num espaço vazio. Como posso saber se alguém realmente escuta minhas palavras e se ocupa com meus desejos? Ora, estes experimentos com registradores nos demonstram que tal contato é mesmo uma realidade, que há de verdade alguém que escuta nossas palavras e as entende; que lê realmente os nossos pensamentos, antes mesmo de nós lhes darmos forma de palavra. É impressionante como as vozes insistem freqüentemente na prece. E pode ser ainda que, para algumas pessoas, seja terrível e inquietante o fato de estar cercado de seres invisíveis. eu, ao contrário, acho consolador e estimulante."
Com o padre Schmid e outros estudiosos que, como ele, afirmam conseguir manter diálogos com o mundo do
além, o "mistério das vozes" entra numa dimensão dificilmente enquadrável na pesquisa científica e na ciência natural. Mas não devemos esquecer que vozes e sonhos, embora coordenados, não obstante seguramente provenientes de fontes extraterrestres constituem matéria de estudo para equipes universitárias inteiras. Este fenômeno já se tornou tão difundido que acabou por interessar até as grandes indústrias especializadas em eletrônicas.
A palavra de um técnico
Em Caldarola estavam dois engenheiros eletrônicos que são altos diretores das seções de pesquisas de duas fábricas, uma italiana e outra holandesa (embora tenham deixado claro que tinham ido ao convênio "a título estritamente pessoal"). Chegaremos algum dia a fabricar os registradores capazes de gravar vozes de desconhecido? Um engenheiro de Viena, Frank Seidl, tem pronto um aparelho, o psicofone, adaptado seja ao estudo aprofundado dos hipersons e supersons, seja à captação de vozes não-identificadas.
Tudo isso faz pensar num escândalo e leva alguns a falar de especulação comercial. Mas não é a primeira vez que uma conquista científica é desfrutada comercialmente. Não foi assim com o telefone, com o rádio e a televisão? No momento, seja como for, parece que é suficiente um gravador de cassete normal para conseguir fixar as "vozes" na fita.
"Nós temos cinco técnicas de registro", diz o engenheiro Alex Schneider, docente de física em San Gallo, um dos participantes do convênio de Caldarola. "A primeira é a mais simples. Basta anexar um microfone a um magnetofone, como se fosse para uma gravação normal, apertar a tecla de gravação, fazer silêncio e esperar.
A segunda técnica se utiliza de um aparelho de rádio. É suficiente ligar qualquer tipo de radiorreceptor com um magnetofone, inserindo a ligação a um fio de diodo, como para a recepção de qualquer tipo de programa de rádio. Costuma-se adotar uma antena curta, para regular o aparelho receptor entre duas estações transmissoras, e escolher um determinado período de silêncio numa estação emissora.
Dispondo de um pequeno radiotransmissor (terceira técnica), liga-se este diretamente à tomada da antena de um aparelho de rádiorreceptor e se sintoniza este último em qualquer comprimento de onda. A quarta técnica é a do diodo: liga-se o terminal de uma antena de cerca de 10 centímentros, através de um diodo, diretamente ao magnetofone. Finalmente, o goniômetro: é necessário utilizar um aparelho particular, com dois enrolamentos, entre os perpendiculares, e alta condutividade, com correntes magnéticas endireitadas.”
"O uso da gaiola de Faraday", prossegue o engenheiro Schneider, "exclui qualquer interferência de radiotransmissor. Naturalmente, a instalação da gaiola requer uma competência técnica precisa, e mesmo a impermeabilidade da gaiola deve ser rigorosamente controlada antes da experiência. Para evitar o risco de vozes e sons já gravados precedentemente, é necessário adotar uma fita desmagnetizada. É necessário seguir escrupulosamente esta premissa, como eu fiz durante longos anos de estudo e pesquisa: não há dúvida de que a física não pode negar estes fenômenos, cuja existência já foi largamente demonstrada com critérios científicos.
Acerca da origem do fenômeno, eu sou um técnico e devo me limitar a dizer: é uma coisa incompreensível. Provavelmente nós ainda não tratamos de modo justo do espaço e do tempo, e talvez coloquemos o problema de modo errado." Schneider, que no ambiente parapsicológico é considerado um racionalista e positivista, prossegue: "É um fato que as mínimas energias em ação são suficiente para a verificação do fenômeno, mas insuficientes para o seu aprofundamento. Hoje em dia, nesse campo de estudo, não vi nada mais que pesquisas explorativas".
Imagens e Vozes dos Espíritos
O pesquisador João Alberto Fiorini vem desenvolvendo uma série de experiências no campo da transcomunicação instrumental e da captação de imagens e vozes atribuídas a espíritos.
Gilberto Schoereder
Depois de vários anos levantando evidências de casos de reencarnação, o delegado e pesquisador João Alberto Fiorini volta sua atenção para a comunicação com a dimensão espiritual, utilizando os métodos e técnicas da transcomunicação instrumental.
Além disso, também inicia uma série de experimentos com câmera de infravermelho, capaz de captar as variações de temperatura. "Quando o espírito sai da quarta dimensão", explica Fiorini, "e entra na terceira, a nossa, ele esfria a temperatura ambiente em cerca de 10 a 15 graus, devido ao fato dele se locomover pelo hiperespaço. É impossível se comunicar com a quarta dimensão, exceto através de ondas mentais, da telepatia".
O sistema de captação de vozes é o mais utilizado pela transcomunicação, e também é mais barato e acessível. "Acopla-se um gravador em um computador", explica Fiorini, "utilizando-se de um programa especial chamado cool edit, o qual grava em CD Rom. Após efetuar a gravação do CD, deve-se ampliar a rotação do CD de quatro a dez vezes, isso é, a rotação é amplificada, girando de quatro a dez vezes mais rápido do que o normal. Quando a velocidade do CD aumenta dessa forma, passamos a ouvir vozes, sons antes inaudíveis aos ouvidos humanos, pois com esse processo entramos na baixa freqüência ou ondas curtas".
Já com o sistema de infravermelho, deverá ser possível captar imagens de espíritos materializados por meio de ectoplasmia, captando as alterações de temperatura no ambiente ou no médium.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Carta ao Apóstolo Paulo

Conta-se que o Apóstolo Paulo enviou seu currículo para a Junta de Missões Mundiais de certa denominação, oferecendo-se para trabalhar como missionário. Depois de algumas semanas, o Secretário da Junta escreveu-lhe esta carta, justificando por que não poderia aceitá-lo.
Ao Reverendo Saulo PauloMissionário Independente
Roma, Itália
Caro Sr. Paulo:
Recebemos recentemente seu currículo, exemplares de seus livros e o pedido para ser sustentado pela nossa Junta como missionário na Espanha.
Adotamos a política da franqueza com todos os candidatos. Fizemos uma pesquisa exaustiva no seu caso. Para ser bem claro, estamos surpresos que o senhor tenha conseguido até aqui "passar" como missionário independente.
Soubemos que sofre de uma deficiência visual que, algumas vezes, o incapacita até para escrever. Essa certamente é uma deficiência grande para qualquer pessoa. Nossa Junta requer que o candidato tenha boa visão, ou que possa usar lentes corretoras.
Em Antioquia, o senhor provocou um entrevero com Simão Pedro, um pastor muito estimado na cidade, chegando a repreendê-lo em público. O senhor provocou tantos problemas que foi necessário convocar uma reunião especial da Junta de Apóstolos e Presbíteros em Jerusalém. Não podemos apoiar esse tipo de atitude.
Acha que é adequado para um missionário trabalhar meio-período em uma atividade secular? Soubemos que fabrica tendas para complementar seu sustento. Em sua carta à igreja de Filipos, o senhor admite que aquela é a única igreja que lhe dá algum suporte financeiro. Não entendemos o porquê, já que serviu a tantas igrejas.
É verdade que já esteve preso diversas vezes? Alguns irmãos nos disseram que passou dois anos na cadeia em Cesaréia e que também esteve preso em Roma, e em outros lugares. Não achamos adequado que um missionário da nossa Junta tenha folha corrida na Polícia.
O senhor causou tantos problemas para os artesãos em Éfeso que eles o chamavam de "o homem que virou o mundo de cabeça para baixo". Sensacionalismo é totalmente desnecessário em Missões. Deploramos, também, o vergonhoso episódio de fugir de Damasco escondido em um grande cesto.
Estamos admirados em ver sua falta de atitude conciliatória. Os homens elegantes e que sabem contemporizar não são apedrejados ou arrastados para fora dos portões da cidade, tampouco são atacados por multidões enfurecidas. Alguma vez parou para pensar que palavras mais amenas poderiam ganhar mais ouvintes? Remeto-lhe um exemplar do excelente livro "Como Ganhar os Judeus e Influenciar os Gentios", de Dálio Carnego.
Em uma de suas cartas, o senhor referencia a si mesmo como "Paulo, o velho". As normas de nossa Missão não permitem a contratação de missionários além de uma certa idade.
Percebemos que é dado a fantasias e visões. Em Trôade, viu "um homem da Macedônia" e em outra ocasião diz que "foi levado até o Terceiro Céu e que ouviu palavras inefáveis". Afirma ainda que viu o Senhor e que ele o confortou. Achamos que a obra de evangelização mundial requer pessoas mais realistas e de mente mais prática.
Em toda a parte por onde andou, o senhor provocou muitos problemas. Em Jerusalém, entrou em conflito com os líderes do seu próprio povo. Se alguém não consegue se relacionar bem com seu próprio povo, como pode querer servir no exterior? Dizem que tem o poder de manipular serpentes. Na ilha de Malta, ao apanhar lenha, uma víbora se enroscou no seu braço, picou-o, mas nada lhe ocorreu. Isso soa muito estranho para nós.
O senhor admite que enquanto esteve preso em Roma, "todos o esqueceram". Os homens bons nunca são esquecidos pelos seus amigos. Três excelentes irmãos, Diótrefes, Demas e Alexandre, o latoeiro, disseram-nos que acharam impossível trabalhar com o senhor e com seus planos mirabolantes.
Soubemos que teve uma discussão amarga com um colega missionário chamado Barnabé e que acabaram encerrando uma longa parceria. Palavras duras não ajudam em nada a expansão da obra de Deus.
O senhor escreveu muitas cartas às igrejas onde trabalhou como pastor. Em uma delas, acusou um dos membros de viver com a mulher de seu falecido pai, o que fez a igreja ficar muito constrangida e a excluir o pobre rapaz.
O senhor perde muito tempo falando sobre a segunda vinda de Cristo. Suas duas cartas à igreja de Tessalônica são quase totalmente devotadas a esse tema. Em nossas igrejas, raramente falamos sobre esse assunto, que consideramos de menor importância.
Analisando friamente seu ministério, vemos que é errático e de pouca duração em cada lugar. Primeiro, a Síria, depois, Chipre, vastas regiões da Turquia, Macedônia, Grécia, Itália, e agora o senhor fala em ir à Espanha. Achamos que a concentração é mais importante do que a dissipação dos esforços. Não se pode querer abraçar o mundo inteiro sozinho.
Em um sermão recente, o senhor disse "Longe de mim gloriar-me, a não ser na cruz de Cristo". Achamos justo que possamos nos gloriar na história da nossa denominação, no nosso orçamento unificado, no nosso Plano Cooperativo e nos esforços para criarmos a Federação Mundial das Igrejas.
Seus sermões são muito longos. Em certa ocasião, um rapaz que estava sentado em um lugar alto, adormeceu após ouvi-lo por várias horas, caiu e quase quebrou o pescoço. Já está provado que as pessoas perdem a capacidade de concentração após trinta ou quarenta minutos, no máximo. Nossa recomendação aos nossos missionários é: Levante-se, fale por trinta minutos, e feche a boca em seguida.
O Dr. Lucas nos informou que o senhor é um homem de estatura baixa, calvo, de aparência desprezível, de saúde frágil e que está sempre agitado, preocupado com as igrejas e que nem consegue dormir direito à noite. Ele nos disse que o senhor costuma levantar durante a madrugada para orar. Achamos que o ideal para um missionário é ter uma mente saudável em um corpo robusto. Uma boa noite de sono também é indispensável para garantir a disposição no trabalho no dia seguinte.
A Junta prefere enviar somente homens casados aos campos missionários. Não compreendemos nem aceitamos sua decisão de ser um celibatário permanente. Soubemos que Elimas, o Mágico, abriu uma agência matrimonial para pessoas cristãs aí em Roma e que tem nomes de excelentes mulheres solteiras e viúvas no cadastro. Talvez o senhor devesse procurá-lo.
Recentemente, o senhor escreveu a Timóteo dizendo que "lutou o bom combate". Dificilmente pode-se dizer que a luta seja algo recomendável a um missionário. Nenhuma luta é boa. Jesus veio, não para trazer a espada, mas a paz. O senhor diz "lutei contra as bestas feras em Éfeso". Que raios quer dizer com essa expressão?
Pesa-me muito dizer isto, irmão Paulo, mas em meus vinte e cinco anos de experiência, nunca encontrei um homem tão oposto às qualificações desejadas pela nossa Junta de Missões Mundiais. Se o aceitássemos, estaríamos quebrando todas as regras da prática missionária moderna.
Sinceramente,
A. Q. Cabeçadura
Secretário da Junta de Missões Mundiais
Autor: Anônimo

domingo, 19 de agosto de 2007

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Rússia e China fazem exercícios militares conjuntos


Portanto, profetiza, ó filho do homem, e dize a Gogue: Assim diz o Senhor DEUS: Porventura não o saberás naquele dia, quando o meu povo Israel habitar em segurança? (Ezequiel 38 : 14)
Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Hu Jintao, assistiram nesta sexta-feira a um exercício militar sem precedentes nos Montes Urais, na província russa de Chelyabinsk.
As manobras envolveram seis mil militares, entre russos, chineses e soldados de Cazaquistão, Uzbequistão, Tadjiquistão e Quirguistão.
Esses quatro países integram, junto com Rússia e China, a chamada Organização Xangai para a Cooperação (SCO, na sigla em inglês), uma associação regional dominada por Moscou e Pequim.
"Os exercícios de hoje são um outro passo no sentido de fortalecer as relações entre os nossos países, um passo no sentido de fortalecer a paz e a segurança internacional, e acima de tudo, a segurança dos nossos povos", afirmou Putin, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Hu, por sua vez, também elogiou as simulações e disse estar convencido de que vão servir como incentivo à SCO para desempenhar um maior papel no combate ao terrorismo na região.
A organização concluiu sua reunião de cúpula na quinta-feira com uma declaração que foi entendida por analistas como um recado à Otan (aliança militar liderada pelos Estados Unidos) de que deve deixar a região resolver seus próprios problemas de segurança. "A estabilidade e a segurança na Ásia Central são melhor asseguradas por meio de esforços empreendidos pelas nações da região com base nas associações regionais existentes", dizia a declaração.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Quem realmente governa a ONU


OS BILDERBERGERS


Um dos grupos de vanguarda mais poderosos , que também opera como uma sociedade secreta em si, é o grupo Bilderberg. É um grupo criado no comeco dos anos 50 pelo Príncipe Bernhard da Holanda (formalmente oficial da SS) e pelo socialista polonês Joseph Retinger, um dos fundadores do movimento europeu. Essas duas pessoas decidiram encontros regulares para ministros de relações exteriores da Europa. Seu primeiro encontro ocorreu no Hotel Bilderberg no Dutch Oosterbreck de 29 a 31 de maio de 1954, daí o nome do grupo.
O objetivo do grupo consiste em uma elite de pessoas, de numero 39, chamado de Steering Comittee (Comitê Dirigente). Eles não são eleitos e foram originalmente chamados pelo Príncipe Bernhard, amigo íntimo da Coroa Britânica.
Desde 1954, encontros regulares tem sido marcados, pelo menos uma vez ao ano, em diferentes locais, e em absoluto sigilo. Os membros são em torno de 120 pessoas dos altos círculos finaceiros da Europa Ocidental, EUA e Canadá. Embora os encontros tenham sido secretos, de alguma forma a revista alternativa de notícias Spotlight conseguiu reportar alguns encontros.
Alguns convidados também são líderes políticos de diferentes países. Suas passagens aéreas são bancadas pelo comitê, assim como comida e bebida. O propósito do grupo é um Governo Mundial por volta de 2012 e um exército global intervencionista através da ONU. A tomada do poder é em parte planejada envolvendo computadores. Bill Gates, conectado aos Illuminati e Diretor da Microsoft, tem uma loja satânica dentro do enorme predio da Microsoft. Então, na verdade, o bug do milenio não foi um acidente, mas uma ação bem planejada. Digamos que tenha sido um "ensaio" de como deixar o mundo atordoado, para então tomar o poder.
O grupo também é chamado de "governo mundial invisível". É claro que os políticos envolvidos são corrompidos e subornados. Então eles são obrigados a trair seus próprios países vendendo sua soberania para a União Européia, enganando seu próprio povo. Isso é o que muitos de nossos politicos fazem bem pelas nossas costas – crimes de alta traição.

A COMISSÃO TRILATERAL

A Comissão Trilateral, oficialmente fundada em junho de 1973, por David Rockefeller e Zbigniew Brzezinski ( ambos Illuminati) foi criada porque as organizações ja existentes ( como a ONU) estavam trabalhando muito devagar para o estabelecimento de um Governo Mundial. Essa comissão consiste nos gigantes da indústria e do comércio das "nações trilaterais" : EUA, Europa Ocidental e Japão. São todos membros da Elite, vindos de diferentes ramos da Franco-maçonaria pelo mundo, para dar aos Bilderbergers uma base política maior.
Os 200 membros são vitalícios e nesse caso diferente dos Bilderbergers, que são convidados, exceto pelo Comitê Dirigente. A Comissão Trilateral controla através do Conselho de Relações Exteriores( CFR) toda a economia dos EUA, política, militarismo, petróleo, energia e lobbies de mídia. Os membros são diretores de companhias, banqueiros, agentes de estado, economistas, cientistas, advogados, publicitarios, políticos, líderes de países, presidentes de fundaçòes e colunistas da imprensa.


O CONSELHO DE RELACOES EXTERIORES (COUNCIL OF FOREIGN RELATIONSHIPS - CFR)

Essa organização semi-secreta foi fundado em 1921 e seus membros são, exclusivamente, americanos e canadenses. Atualmente o CFR exerce um forte controle sobre todas as nações ocidentais, com a ajuda de organizações-irmãs e de sua organização-mãe, o RIIA - Royal Institute for International Affairs (Instituto Real de Relações Internacionais), com a Rainha Elizabeth II no topo. O CFR é, por sua vez, controlado pelos Rockefellers e também atua para um Governo Mundial. Seu centro nervoso é a ordem negra Skull&Bones ( Crânio & Ossos), da qual Geroge Bush é membro (nota do tradutor: essa Skull&Bones tem por fachada um grupo formado pela faculdade de medicina da Universidade de Nova York, daí o nome. Mesmo assim, é um nome um tanto quanto tétrico...)

O COMITÊ DOS 300 ( clube de Roma )

Essa é uma sociedade secreta muito antiga, fundada em 1729 pela Black Nobility (Nobreza Negra), através da Companhia Britânica das Índias Orientais, para lidar com banqueirismo internacional e problemas comerciais e para dar apoio ao comércio de ópio. É controlada pela Coroa Britânica. Ela abrange todo o sistema bancário mundial e os mais importantes representantes das nações ocidentais. Atraves do Comitê dos 300, todos os bancos estão ligados aos Rothschild.

FONTES: Icke, David:
Atenção! Muito cuidado ao visitar site de David Icke ele está contaminado com idéias absurdas e anticristãs; além de diversas fábulas imaginárias do autor.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Totó chipado

Todos os cães e gatos que forem comercializados, trocados e até doados em São Paulo terão de ser castrados. Além disso, pet shops, canis e gatis serão obrigados a colocar chips eletrônicos nos animais e se inscreverem no Cadastro Municipal de Comércio de Animais (CMCA). E quem será o próximo?
LEI Nº 14.483, DE 16 DE JULHO DE 2007
(Projeto de Lei nº 243/07, do Vereador Roberto Tripoli - PV)Dispõe sobre a criação e a venda no varejo de cães e gatos por estabelecimentos comerciais no Município de São Paulo, bem como as doações em eventos de adoção desses animais, e dá outras providências.GILBERTO KASSAB, Prefeito do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que a Câmara Municipal, em sessão de 19 de junho de 2007, decretou e eu promulgo a seguinte lei:CAPÍTULO IDAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 1º A reprodução, criação e venda de cães e gatos no Município de São Paulo é livre, desde que obedecidas as regras estabelecidas na presente lei e legislação federal vigente.
Art. 2º A reprodução de cães e gatos destinados ao comércio só poderá ser realizada por canis e gatis regularmente estabelecidos e registrados nos órgãos competentes conforme determinações da presente lei.
Art. 3º São vedadas a venda e a realização de eventos de doação de cães e gatos em praças, ruas, parques e outras áreas públicas do Município de São Paulo.Parágrafo único. Excetua-se das vedações previstas no “caput” deste artigo os eventos de doação em parques municipais, previamente autorizados pelo órgão público ao qual o parque está afeto e Conselho Gestor do respectivo parque, e mediante o atendimento das exigências previstas no Capítulo II desta lei.CAPÍTULO IIDAS DOAÇÕES
Art. 4º É permitida a realização de eventos de doação de cães e gatos em estabelecimentos devidamente legalizados.
§ 1º A feira só poderá ser realizada sob a responsabilidade de pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado, sem fins lucrativos mantenedoras ou responsáveis por cães e gatos.
§ 2º Para identificação da entidade, associação, instituição ou pessoa promotora do evento é necessário a existência de uma placa, em local visível, no espaço de realização do evento de doação, contendo: nome do promotor, seja pessoa física ou jurídica, CPF ou CNPJ, com respectivo telefone
.§ 3º Pet shops ou clínicas veterinárias podem promover doações de animais, desde que haja identificação do responsável pela atividade, no local de exposição dos animais, atendendose às exigências previstas no parágrafo anterior.§
4º Os animais expostos para doação devem estar devidamente esterilizados e submetidos a controle de endo e ectoparasitas, bem como submetidos ao esquema de vacinação contra a raiva e doenças espécie-específicas, conforme respectiva faixa etária, mediante atestados.
Art. 5º As doações serão regidas por contrato específico, cujas obrigações previstas, por escrito, devem contemplar os dados qualificativos do animal, do adotante e do doador, as responsabilidades do adotante, as penalidades no caso de descumprimento, a permissão de monitoramento pelo doador e as condições de bem-estar e manutenção do animal.Parágrafo único. Antes da consumação da doação e da assinatura do contrato, o potencial adotante deve ser amplamente informado e conscientizado sobre a convivência da família com um animal, noções de comportamento, expectativa de vida, provável porte do animal na fase adulta (no caso de filhotes), necessidades nutricionais e de saúde.
Art. 6º No ato da doação deve ser providenciado o RGA do animal, em nome do novo proprietário.
Art. 7º Aqueles elencados no § 1º do art. 4º podem cobrar taxa de adoção do animal, devendo para tanto fornecer ao adotante recibo especificando o valor da taxa e demais gastos.CAPÍTULO IIIDO REGISTRO DE CANIS E GATIS
Art. 8º Os canis e gatis comerciais estabelecidos no Município de São Paulo só poderão funcionar mediante alvará de funcionamento expedido pelo órgão competente do Poder Executivo.
Art. 9º A concessão de auto de licença de funcionamento ou de alvará de funcionamento pelos órgãos competentes da Prefeitura do Município de São Paulo estará condicionada ao prévio cadastramento do interessado no Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária - CMVS.
Art. 10. Os canis e gatis comerciais devem inscrever-se no Cadastro Municipal de Comércio de Animais - CMCA.§ 1º O Cadastro Municipal de Comércio de Animais - CMCA previsto no “caput” deste artigo deve ser criado no prazo de 180 (cento e oitenta) dias a partir da publicação da presente lei, destinando-se à regulamentação dos criadores e comerciantes de animais no tocante ao atendimento aos princípios de bem-estar animal e resguardo da segurança pública.§ 2º Bem-estar animal é a garantia de atendimento às necessidades físicas, mentais e naturais dos animais, devendo estar livres de fome, sede e de nutrição deficiente; desconforto; dor, lesões e doenças; medo e estresse; e, por fim, livres para expressar seu comportamento natural ou normal.§ 3º Entre outras exigências determinadas quando da implantação do CMCA, os canis e gatis devem manter relatório discriminado de todos os animais comercializados, permutados ou doados, com respectivos números de RGA e adquirentes, que permanecerão arquivados pelo período mínimo de 5 (cinco) anos.
Art. 11. Os responsáveis pelos canis e gatis devem requerer o cadastramento no Cadastro Municipal de
Vigilância Sanitária - CMVS por meio de formulário próprio, através do órgão competente da Vigilância Sanitária, apresentando, no ato do requerimento, a guia de recolhimento do preço público e da taxa porventura devidos.§ 1º Os canis e gatis que, na data da publicação da presente lei, já possuam auto de licença de funcionamento ou alvará de funcionamento expedidos pela Prefeitura do Município de São Paulo ou licença sanitária de funcionamento expedida pelos órgãos estaduais de vigilância sanitária, terão o prazo de 180 (cento e oitenta) dias para requerer o cadastramento de que trata o “caput” deste artigo.§ 2º Todo canil ou gatil deve possuir médico-veterinário como responsável técnico, devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina Veterinária - CRMV.
Art. 12. A inspeção sanitária inicial do estabelecimento realizarse-á após requerido o cadastramento no CMVS e, mediante laudo favorável, publicar-se-á, no Diário Oficial da Cidade, o número do respectivo cadastro.§ 1º A publicação referida no “caput” deste artigo será feita no prazo de até 30 (trinta) dias, contados da emissão do laudo de inspeção sanitária favorável ao cadastramento, suspendendose sua fluência na hipótese de exigências sanitárias pendentes de atendimento pelo interessado.§ 2º A publicação de que trata o “caput” deste artigo dispensa a emissão de qualquer outro documento para a comprovação do cadastramento perante o Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária - CMVS de estabelecimentos ou de equipamentos de interesse da saúde.
Art. 13. Os responsáveis pelos canis e gatis devem apresentar, no ato da inspeção sanitária inicial, visando o cadastramento no CMVS, os seguintes documentos, além de outros documentos eventualmente exigidos pelo órgão competente do Poder Executivo, na regulamentação da presente lei:I - cópia do contrato social devidamente registrado na Junta Comercial ou em cartório de registro de títulos e documentos;II - cópia da declaração de firma individual registrada na Junta Comercial, no caso de microempresa ou empresa de pequeno porte;III - manual de boas práticas operacionais, procedimentos operacionais padrão ou manuais de rotinas e procedimentos, conforme as atividades desenvolvidas;IV - cópia(s) do(s) contrato(s) de serviços terceirizados, registrado(s) em cartório de registro de títulos e documentos, do(s) qual(is) constem cláusulas que definam, clara e detalhadamente, as ações necessárias à garantia da qualidade do produto, do equipamento ou do serviço prestado, bem como dos ambientes interno e externo, sem prejuízo da responsabilidadeda empresa contratante;V - cópia do documento de comprovação de habilitação profissional e vínculo empregatício do médico-veterinário responsável técnico pelo canil ou gatil;VI - listagem de todo o plantel, se já existente, ou especificação do plantel que se pretende abrigar no local;VII - projeto arquitetônico e executivo de todas as instalações, incluindo os alojamentos dos animais (canis ou gatis), sistema de tratamento dos efluentes, bem como protocolo das medidas e procedimentos sanitários;VIII - documentação de veículos que porventura sejam utilizados no transporte dos animais, com a respectiva documentação do responsável por este transporte;IX - outros eventuais documentos definidos em portaria para situações específicas.§ 1º A inspeção do estabelecimento deve, necessariamente, incluir também a inspeção dos alojamentos dos animais, por médico veterinário do órgão municipal responsável pelo controle de zoonoses, que emitirá laudo relativo ao bem-estar dos animais a serem alojados.§ 2º Na hipótese prevista no inciso IX deste artigo, os documentos complementares devem ser entregues no prazo máximo de 15 (quinze) dias, contados de sua solicitação.
Art. 14. Os estabelecimentos cadastrados no CMVS devem comunicar quaisquer alterações de responsabilidade técnica ou de representação legal, bem como alteração de endereço, modificações estruturais no estabelecimento, alterações no plantel (de espécie ou raça), razão social, fusões, cisões ou incorporação societária, e demais alterações pretendidas, diretamente ao órgão responsável pela coordenação da vigilância em saúde, apresentando os seguintes documentos:I - formulário próprio;II - cópia da rescisão contratual, quando se tratar de baixa de responsabilidade técnica;III - cópia dos documentos de comprovação de habilitação profissional e de vínculo empregatício ou de prestação de serviço do novo responsável técnico;IV - alteração do contrato social.
Art. 15. O prazo de validade do cadastramento é de 1 (um) ano, contado da data da publicação do respectivo número no Diário Oficial da Cidade.
Art. 16. Os canis e gatis devem atualizar seu cadastramento no CMVS, por meio de formulário próprio, sob pena de cancelamento do respectivo número cadastral.§ 1º Os estabelecimentos referidos no “caput” deste artigo devem apresentar, juntamente com a solicitação de atualização de seu cadastro, o comprovante de recolhimento do preço público e da taxa porventura devidos.§ 2º O cancelamento do número de cadastro deve ser publicado, com a respectiva justificativa legal, no Diário Oficial da Cidade.§ 3º A reativação do número de cadastro deve obedecer aos procedimentos previstos no art. 11 da presente lei.
Art. 17. Quando da atualização do cadastramento, o órgão responsável poderá proceder vistoria sanitária no estabelecimento.CAPÍTULO IVDO COMÉRCIO DE ANIMAIS REALIZADO POR CANIS E GATIS
Art. 18. Os canis e gatis estabelecidos no município de São Paulo somente podem comercializar, permutar ou doar animais microchipados e esterilizados.§ 1º Os animais somente podem ser comercializados, permutados ou doados após o prazo de 60 (sessenta) dias de vida, que corresponde ao período mínimo de desmame.§ 2º Um canil ou gatil somente pode comercializar ou permutar um animal não esterilizado caso ele se destine a outro criador devidamente legalizado.§ 3º As permutas deverão ser firmadas mediante documento comprobatório, que deve conter o registro de todos os dados do animal e dos contratantes, bem como dos respectivos canis.
Art. 19. Na venda direta de cães e gatos, os canis e gatis estabelecidos no Município de São Paulo, conforme determinações da presente lei, devem fornecer ao adquirente do animal:I - nota fiscal, contendo o número do microchip de cada animal, bem como a etiqueta contendo o código do barras do respectivo microchip;II - comprovantes de controle de endo e ectoparasitas, e de esquema atualizado de vacinação contra doenças espécie-específicas conforme faixa etária, assinados pelo veterinário responsável pelo canil ou gatil;III - manual detalhado sobre a raça, hábitos, porte na idade adulta, espaço ideal para o bem-estar do animal na idade adulta, alimentação adequada e cuidados básicos;IV - comprovante de esterilização assinado por médico-veterinário com o número de CRMV legível.§ 1º Se o animal comercializado tiver 4 (quatro) meses ou mais, o comprovante de vacinação deve incluir as três doses das vacinas espécie-específicas e a vacina contra a raiva.§ 2º O canil ou gatil deve dispor de equipamento leitor universal de microchip, para a conferência do número no ato da venda ou permuta.§ 3º Se o animal for adquirido, permutado ou doado a pessoa residente no Município de São Paulo, o proprietário do canil ou gatil deve providenciar o RGA em nome do novo proprietário, na consumação do ato.§ 4º O adquirente ou adotante do animal deve atestar, em documento próprio, o recebimento do manual de orientação, da carteira de vacinação e do atestado de esterilização, que deve ser arquivado pelo estabelecimento por, no mínimo, 5 (cinco) anos.§ 5º O fornecimento de documento comprobatório de “pedigree” do animal fica a critério do estabelecimento e do adquirente, não sendo regulado pela presente lei.
Art. 20. Os canis e gatis devem manter banco de dados, eletrônico ou não, relativo ao plantel, registrando nascimentos, óbitos, vendas e permutas dos animais, com detalhamento dos adquirentes ou beneficiários de permutas e doações.Parágrafo único. Os dados do banco instituído no “caput” deste artigo devem ser mantidos por 5 (cinco) anos.CAPÍTULO VDO COMÉRCIO DE ANIMAIS REALIZADO POR PET SHOPS E ESTABELECIMENTOSCONGÊNERES
Art. 21. Os pet shops, casas de banho e tosa, casas de venda de rações e produtos veterinários e estabelecimentos que eventual ou rotineiramente comercializem cães e gatos devem estar inscritos no Cadastro Municipal de Comércio de Animais - CMCA e possuir médico-veterinário responsável, além das outras exigências legais e sanitárias estabelecidas pela legislação vigente.
Art. 22. Os cães e gatos devem ficar expostos de forma a não permitir o contato com os freqüentadores do estabelecimento e cada animal somente poderá ser exposto por um período máximo de 6 (seis) horas, a fim de resguardar seu bem-estar, sanidade, bem como a saúde e segurança pública.
Art. 23. Cada recinto de exposição deve possuir afixadas as informações relativas ao canil ou gatil de origem, com o respectivo número do Cadastro Municipal de Vigilância Sanitária, o CNPJ correspondente, bem como o telefone do estabelecimento de origem do animal.Parágrafo único. Caso o canil ou gatil de origem do animal localizese em município que não exija cadastramento no órgão de Vigilância Sanitária, deve constar da placa o nome do canil ou gatil e o CNPJ correspondente, bem como os respectivos endereço, telefone e código do DDD.
Art. 24. Nas transações de cães e gatos efetuadas nos pet shops e estabelecimentos congêneres, devem ser seguidas as determinações estabelecidas pelos arts. 18 e 19 da presente lei.CAPÍTULO VIDOS ANÚNCIOS DE VENDA DE CÃES E GATOS
Art. 25. Dos anúncios de venda de cães e gatos em jornais e revistas de circulação local, estadual ou nacional sediados no Município de São Paulo devem constar o nome do canil ou gatil, o respectivo número de registro no CMVS, CMCA, CNPJ e telefone do estabelecimento.Parágrafo único. Dos anúncios de animais colocados à venda por canis e gatis localizados em outros municípios que não exijam registro em Cadastro da Vigilância Sanitária, devem constar o nome do canil ou gatil, CNPJ e telefone do estabelecimento.
Art. 26. Os sites dos canis e gatis localizados no Município de São Paulo devem exibir, em local de destaque, o nome de registro do canil ou gatil junto do Poder Público Municipal, o respectivo número de registro no CMVS, CNPJ, endereço e telefone do estabelecimento.Parágrafo único. Aplicam-se as disposições contidas no “caput” deste artigo em todo material de propaganda produzidos pelos canis e gatis, tais como folders, panfletos e outros, bem como na propaganda destes estabelecimentos em sites alheios e em sites de classificados.CAPÍTULO VIIDAS PENALIDADES
Art. 27. Sem prejuízo das responsabilizações civis e penais, aos infratores da presente lei serão aplicadas, alternativa ou cumulativamente, as seguintes sanções:I - advertência;II - prestação de serviços compatíveis com ações vinculadas ao bem-estar animal e preservação do meio ambiente, de forma direta ou indireta;III - multa de R$ 1.000,00 (mil reais) a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais);IV - apreensão de animais ou plantel;V - interdição de produtos, equipamentos, utensílios e recipientes;VI - inutilização de produtos, equipamentos, utensílios e recipientes;VII - interdição parcial ou total do estabelecimento, seções, dependências e veículos;VIII - proibição de propaganda;IX - cassação da licença de funcionamento;X - cancelamento do cadastro do estabelecimento e do veículo;XI - fechamento administrativo.§ 1º Os animais apreendidos, consoante previsão do inciso IV deste artigo, poderão ser:a) reavidos pelo infrator, no prazo de 3 (três) dias úteis, após recolhimento de taxa no montante de R$ 500,00 (quinhentos reais) por animal, indicação de local legalmente licenciado para a manutenção e comercialização do animal e apresentação dos documentos exigidos no art. 19 desta lei;b) encaminhados ao programa de adoção do órgão responsável pelo controle de zoonoses;c) submetidos à eutanásia no caso de apresentarem enfermidades graves ou doenças infecto-contagiosas que acarretem sofrimento ao animal ou coloquem em risco a saúde de demais animais ou pessoas, mediante comprovação por laudo médico-veterinário do órgão responsável pelo controle de zoonoses;§ 2º As multas previstas neste artigo devem ser reajustadas anualmente pela variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA, apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, acumulada no exercício anterior, sendo que, no caso de extinção deste índice, será adotado outro criado por legislação federal e que reflita a perda do poder aquisitivo da moeda.CAPITULO VIIIDAS DISPOSIÇÕES FINAIS
Art. 28. O Poder Executivo regulamentará esta lei no prazo de 60 (sessenta) dias a contar de sua publicação.
Art. 29. As despesas com a execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.
Art. 30. Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contário